Ícone do site Portal Acesse

Instituto REMI promove evento para discutir a importância da acessibilidade

Descrição da imagem: Arte de divulgação do evento. Ele tem a foto de uma pessoa na cadeira de rodas ao fundo. Em primeiro plano, na lateral direita, está um quadro com fundo branco. Nele estão algumas informações do evento: 21 de setembro - Dia Nacional de Luta pela Pessoa com Deficiência - Acessibilidade para quê? - Um evento em prol dos direitos da pessoa com deficiência. Apoie, partilhe e compartilhe. Fim da descrição.

No dia 21 de setembro, o Instituto REMI irá promover o evento ‘Acessibilidade pra quê?’, no Auditório Paulo Kobayashi, em São Paulo, e com transmissão on-line. “É hora de sair da nossa zona de comodismo e lutar por um Brasil mais inclusivo, com políticas públicas efetivas e oportunidades para todas as pessoas com deficiência”, conta Malu, presidente do REMI. 

A proposta do evento é promover uma real inclusão que chegue não só em lares que estão esquecidos, mas também mostrar para a sociedade que é possível praticar a inclusão. “Esperamos que, partindo deste evento, o poder público e a sociedade entenda que precisamos falar e praticar mais inclusão”, complementa Malu.

O evento contará com a participação da advogada Carolina Pontes e tem apoio do deputado estadual Rafa Zimbaldi.

As vagas para participação presencial são limitadas para que possam ser cumpridos todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Para participar é preciso enviar mensagem até o dia 10 de setembro para os organizadores do evento. Após a inscrição, todos receberão orientações e o link do evento por e-mail. Todos os participantes receberão certificado.

O Auditório Paulo Kobayashi fica na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Avenida Sargento Mario Kozel Filho, 119 – Ibirapuera).

Sair da versão mobile