PUBLICIDADE
InícioDestaquesTransporte público recebe símbolo do autismo em assentos preferenciais

Transporte público recebe símbolo do autismo em assentos preferenciais

Medida atende à Lei Estadual em busca de acessibilidade para pessoas com autismo.

A Prefeitura de São Paulo finalmente determinou às empresas de transporte público da cidade que incluam o adesivo com o símbolo do autismo em assentos preferenciais.

A medida, que atende à Lei Estadual 16.756/18 e as resoluções CPA/SMP Nº 26 de 2019 e CPA/027/2019, é válida para toda a frota de ônibus.

PUBLICIDADE

Em nota, a São Paulo Transportes ressaltou que essa é mais uma ação em busca da acessibilidade. Segundo dados da SPTrans, mais de 99% da frota de ônibus é acessível e a quantidade de assentos preferenciais disponível por veículo está acima dos níveis nacionais sugeridos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).

PUBLICIDADE
Juliana Reis
Juliana Reishttps://www.portalacesse.com.br/
Jornalista, com mais de 20 anos de atuação, 13 deles atuando em projetos editoriais no segmento de acessibilidade e inclusão. Co-fundadora do Portal Acesse e da Ludik, agência de comunicação especializada em soluções inteligentes para auxiliar empresas que queiram promover uma comunicação para todos.
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

SIGA O PORTAL ACESSE

3,380FãsCurtir
10,253SeguidoresSeguir
71SeguidoresSeguir
4,633SeguidoresSeguir
11InscritosInscrever

DESTAQUES

PUBLICIDADE

MAIS ACESSADAS

PUBLICIDADE