O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, vai abrir 15 centros para reabilitação e cuidados para pessoas com deficiência.
Chamadas de Centros Especializados em Reabilitação, as unidades serão instaladas em 13 municípios.

Também será ampliado em 20% o repasse para 8 centros já existentes, habilitados a atender pessoas com deficiência intelectual e com Transtorno do Espectro Autista (TEA).
Outra ação é que o CER de Maracanaú, localizado no Ceará, passará a oferecer reabilitação auditiva. Transportes sanitários, usados na locomoção das pessoas com deficiência nos centros, vão ser adaptados.
Ao todo, serão investidos mais de R$ 49 milhões. Estima-se que mais de 18,5 milhões de brasileiros tem algum tipo de deficiência, sendo mais da metade mulheres.
