PUBLICIDADE
InícioDestaquesGoverno federal vai abrir 15 centros de cuidados para pessoas com deficiência

Governo federal vai abrir 15 centros de cuidados para pessoas com deficiência

O governo federal, por meio do Ministério da Saúde, vai abrir 15 centros para reabilitação e cuidados para pessoas com deficiência.

Chamadas de Centros Especializados em Reabilitação, as unidades serão instaladas em 13 municípios.

PUBLICIDADE

Também será ampliado em 20% o repasse para 8 centros já existentes, habilitados a atender pessoas com deficiência intelectual e com Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Outra ação é que o CER de Maracanaú, localizado no Ceará, passará a oferecer reabilitação auditiva. Transportes sanitários, usados na locomoção das pessoas com deficiência nos centros, vão ser adaptados.

Ao todo, serão investidos mais de R$ 49 milhões. Estima-se que mais de 18,5 milhões de brasileiros tem algum tipo de deficiência, sendo mais da metade mulheres. 

PUBLICIDADE
Juliana Reis
Juliana Reishttps://www.portalacesse.com.br/
Jornalista, com mais de 20 anos de atuação, 13 deles atuando em projetos editoriais no segmento de acessibilidade e inclusão. Co-fundadora do Portal Acesse e da Ludik, agência de comunicação especializada em soluções inteligentes para auxiliar empresas que queiram promover uma comunicação para todos.
VEJA TAMBÉM

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

PUBLICIDADE

SIGA O PORTAL ACESSE

3,380FãsCurtir
10,253SeguidoresSeguir
71SeguidoresSeguir
4,633SeguidoresSeguir
11InscritosInscrever

DESTAQUES

PUBLICIDADE

MAIS ACESSADAS

PUBLICIDADE